Bem vindo!

Seja bem vindo ao meu blog. Espero que goste do conteúdo e que deixe seu comentário.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reflexão do dia. 20/09/2010

Entrei ultimamente pra uma comunidade, chamada "Tenho pena da nova geração". Muitos dos comentários expostos na comunidade referem-se as novas bandas (restart, luan santana, etc.) que andam fazendo sucesso. No entanto tenho percebido que o que a maioria das pessoas criticam a "nova geração" de maneira pouco construtiva. Ou seja, mandam todos irem pra bem longe, que são gays, loucos, retardados, ou coisas desse tipo. Sinceramente não acredito que esse comportamento ajude na não promoção desses jovens. Já que nos  intitulamos diferentes e não alienados então façamos algo para modificar essa realidade.

Hoje durante a aula percebi muitos alunos com figuras de famosos, então discutimos sobre o porque de andarem com fotos deles e serem tão "fãs", durante a discussão, alguns alunos perceberam que o que estavam fazendo e a maneira como estavam fazendo, pouco sentido tinha para suas vidas. Foi uma conversa interessante, fiquei feliz por perceber que podemos sim fazer algo para ajudá-los a serem conscientes de seus atos, só não podemos desistir disso.

Tenho percebido também que essa promoção se dá também pela individualidade exacerbada dos jovens e adultos de hoje. Ouço muito a frase "pouco me importo, não sendo eu nem meu filho" mas o que a maioria não percebe é que não vivemos isoladamente e nem podemos manter os filhos isolados, é preciso se educar para educar, do contrário estaremos fortalecendo cada vez mais os jovens que agem de certa maneira  porque todos agem e não porque sabem o porque estão fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário